AD Sense assíncrono

Pessoas Bonitas e Atraentes têm mais chance de ser Inteligentes.

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Pesquisa Britânica diz que as pessoas bonitas são mais inteligentes
by Roberto M.
Muitas pesquisas têm tentado estabelecer relações entre a inteligência e variáveis físicas, culturais e sociais e outras características de personalidade.
Os cientistas fazem pesquisas para saber se existe diferença de inteligência entre raças, conforme a idade, conforme o sexo, devido à classe sócio-econômica e várias outras variáveis.
Mas, agora, chegou a última novidade.


A Escola de Economia de Londres fez pesquisas e está desenvolvendo trabalhos no sentido de verificar a relação entre inteligência e beleza.
O resultado dessas pesquisas, um estudo com mais de 52 mil pessoas nos EUA e Reino Unido, está "detonando" aquele velho mito popular que diz ser muito difícil encontrar inteligência no cérebro de uma pessoa com rostinho bonito.

De acordo com o estudo britânico, que está sendo coordenado pelo professor Satoshi Kanazawa, as pessoas atraentes possuem QI de até 14 pontos acima da média.
Segundo os pesquisadores, isso pode ser resultado da evolução humana, que juntou pessoas inteligentes e bonitas, duas características que têm a propensão de ser passadas para as gerações seguintes.

As pesquisas desse estudo mostram que os homens considerados bonitos têm um QI de 13,6 pontos acima da média e as mulheres consideradas lindas têm QI de 11,4 pontos superior ao valor médio.
Um dos vários dados divulgados na pesquisa diz que homens inteligentes e bonitos têm uma tendência maior de se unir com mulheres belas e inteligentes, pois essas duas características (inteligência e beleza) são admiradas pelo sexo oposto.

Kanazawa, o coordenador do estudo, declara:
“Tanto na amostragem americana quanto na britânica, a atração física é positiva e significantemente associada à inteligência.”
“Tanto a inteligência quanto a beleza são hereditárias, e por isso é possível que haja uma correlação positiva entre as duas características na geração de filhos”.
Fonte: Jornal Metro São Paulo – Pág. 28 - Edição 1004 – Ano 4.
 
Artigos Recomendados:

3 comentários:

  1. Poxa, muito interessante saber que pessoas bonitas também podem ser inteligentes. Tomara que daqui a alguns anos os cientistas quebrem o preconceito de que toda loira é burra.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Vida!!!!!!!!
    Minha amiga Telma!
    Quer dizer que além de feias a mulheres ainda terão que suportar a burrice?
    Ninguém merece e ainda diz que é hereditário?
    Estou lascada kkkkkk!
    Excelente postagem. Desculpe a brincadeira!
    Um grande beijo.
    Flora.

    ResponderExcluir
  3. "Poxa, muito interessante saber que pessoas bonitas também podem ser inteligentes. Tomara que daqui a alguns anos os cientistas quebrem o preconceito de que toda loira é burra."

    desde quando loira eh sinonimo de beleza?

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...