AD Sense assíncrono

Uma viagem ao Alasca através de fotos. Conheça várias paisagens locais.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um pouco da história do Alasca, sua localização, sua habitabilidade e seu clima. Conheça através de uma coletânea de fotos, um pouco da paisagem desse estado americano.


Localização do Alasca, 49° Estado dos EUA.
by Roberto M.
Como você imagina ser o Alasca? Onde fica o Alasca? Como é a paisagem do Alasca? Existe gente no Alasca? 
Apesar da distância, das diferenças climáticas, geográficas e mesmo de sua população, o Alasca faz parte dos Estados Unidos da AméricaÉ o 49° estado, e também o maior deles, tem 1,5 milhão de quilômetros quadrados.
O Alasca ficou conhecido devido às expedições encomendadas pelo Imperador Pedro, o Grande, o pai da Rússia moderna.

Ele queria saber se havia uma ligação entre a Sibéria e a América do Norte, financiou várias expedições desde 1728 e finalmente em 1741 a América russa foi descoberta.
Apesar da exploração da pesca e do comércio de peles, a colônia era uma região distante e onerosa para a Rússia. Quase ninguém queria emigrar para lá.


As baleias do Alasca.

Em 1867, a Rússia com a economia debilitada devido à Guerra da Criméia, resolveu vender o território do Alasca aos Estados Unidos. Os russos receberam sete milhões e duzentos mil dólares e o Alasca passou a ser possessão americana.
O que parecia ser um bom negócio para os russos acabou se transformando em motivo de arrependimento, pois mais tarde foram encontrados ouro e petróleo sob as geleiras.

Está localizado no extremo noroeste da América do Norte e é o estado mais ocidental e setentrional dos Estados Unidos. Alguns o consideram também como o estado mais oriental do país, pois duas das ilhas do Arquipélago dos Aleutas estão localizadas no hemisfério oriental.

Localizao do Alasca no Mapa.

Com uma densidade demográfica baixíssima, o Alasca é o estado norte-americano mais escassamente povoado, com uma densidade populacional de 0,42 habitantes por quilometro quadrado.

A maior parte das principais cidades do Alasca situa-se no litoral oceânico do estado.
Juneau é a capital, mas apesar disso, Anchorage é a maior cidade do Alasca e é onde vive quase metade da população do estado.

É no Alasca, no Delani National Park, que está o ponto culminante dos Estados Unidos: o Monte McKinley, que com 6 200 metros de altura, é uma visão impressionante, não só pelo tamanho, mas também pela largura de sua base.
Um verão de seis meses, seguido de um inverno que cobre o restante do ano.

Paisagem do Alasca.

Durante o inverno o Alasca vive uma noite que parece ser eterna. As pessoas quando acordam se deparam com uma escuridão absoluta, que as acompanha o tempo todo.

Depois de seis meses de noites sem fim, surge o sol. Começa o verão do Alasca. Os dias vão ficando cada vez mais longos até que o astro-rei passe a brilhar sem cessar. Não é por acaso que um dos apelidos do Alasca é terra do Sol da meia-noite.

Sempre tive curiosidade de saber como seriam as paisagens do Alasca. Encontrei por acaso em um site francês, algumas coletâneas de fotos de várias localidades desse estado americano.
Gostei bastante, pois viajei pelo Alasca através das fotos.
Resolvi compartilhar os links dessas “viagens” para que, quem tiver interesse, possa “viajar” também.
Divirtam-se!

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...