Comparações entre o modo de agir dos alemães e dos italianos no dia a dia.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As diferenças culturais entre os povos são marcantes. Veja, nesse vídeo, uma comparação bem humorada entre o modo de agir dos italianos e dos alemães, em diversas situações do cotidiano.


Diferenças culturais entre alemães e italianos.
by Roberto M.
São marcantes e interessantes as diferenças culturais dos vários povos existentes ao redor do mundo.
Cada povo tem um jeito que lhe é peculiar.
Não são raras as vezes em que descobrimos a nacionalidade (ou a descendência) de alguém, simplesmente observando o seu jeito de ser.
Estamos sempre escutando várias definições sobre as personalidades dos povos.

Os brasileiros são alegres e afetuosos, os argentinos têm fama internacional de arrogantes e convencidos, os espanhois de estúpidos e desconfiados. Cada povo tem um rótulo, poderíamos ficar divagando aqui sobre cada um deles.

Entretanto, devido a um vídeo, bem humorado, que encontrei, por acaso, em um site italiano, vou falar de dois desses povos: os alemães e os italianos.


O modo de ser do alemão 

Vejam o jeito alemão, por exemplo.
Os alemães são meio fechados, carrancudos, não são de dar muita trela, não fazem questão de se socializar ou puxar conversa, nem que for para falar “bom dia”. Falam manso e monotonamente. Eles têm fama de serem trabalhadores e eficientes. Muito organizados e perfeccionistas, fazem a coisa acontecer.


O modo de ser do italiano

Já o jeito italiano de ser é completamente diferente.
Os italianos são alegres e receptivos. Falantes. Falam alto e coma as mãos. Se amarrarem as mãos de um italiano, é capaz de ele ficar mudo. São românticos e espontâneos. Onde está um italiano não existe monotonia. Desorganização, burocracia, dar um “jeitinho” para resolver as coisas, não seguir regras, são marcas registradas na cultura italiana. E olha que falo com conhecimento de causa. Meu sobrenome diz tudo “dopo tutto”.

Vejam o vídeo do qual falei. Ele mostra de uma forma bem humorada as diferenças culturais desses dois países em várias situações do cotidiano.

Situações Comparativas Mostradas no Filme

- como eles encaram a música,
- como agem nas férias ou passeios,
- o que acontece quando marcam um encontro ao meio dia,
- o que fazem quando passa uma moça bonita por eles,
- qual o procedimento ao fazerem uma nova estrada,
- como se comportam as mamães com seus filhinhos durante a vida,
- comportamento nas lojas de moda,
- burocracia nas instituições,
- preocupação que os indivíduos e as autoridades têm com o lixo,
- como visualizam uma obra de arte,
- como dirigem um automóvel.

Achei o vídeo muito interessante e ri bastante, pois identifiquei nele várias situações italianas que são muito comuns aqui no nosso querido Brasil.
Talvez seja porque uma de nossas principais raízes é o povo italiano.

Artigos Recomendados:

Um comentário:

  1. Pura verdade conheço várias pessoas descendentes de italianos e todos são muito divertidos alegres,falantes,riem muito e receptivos.

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...