AD Sense assíncrono

Barra do Cunhaú. Local paradisíaco no litoral do nordeste brasileiro.

sábado, 20 de outubro de 2012

Barra do Cunhaú: lazer e descanso no litoral nordestino. Um dos pontos turísticos mais belos do nordeste brasileiro, com suas paisagens de coqueiros e águas límpidas.


Barra do Cunhaú - Rio Grande do Norte - Brasil
by Roberto M.
Imagine um lugar divino, celestial, delicioso, magnífico, ou seja, paradisíaco.
Transporte-se para um local litorâneo, com praias calmas, extensa faixa de areia quase deserta, olhe para o horizonte e veja o Oceano Atlântico como se fosse uma enorme lagoa doce.
Esse lugar existe, chama-se Barra do Cunhaú e fica no Estado do Rio Grande do Norte, no município de Canguaretama, a 72 km de distância da capital Natal.


Barra do Cunhaú é um dos pontos turísticos mais bonitos do litoral do nordeste brasileiro; possui lindas paisagens com coqueiros e rios de águas límpidas.

O cenário perfeito completa-se com as dunas características da região e com os recifes, que nas praias, formam piscinas naturais para banho, entre a foz do rio Catu e a do Curimataú.
Praias da Barra do Cunhaú

A cidade apresenta uma boa infra-estrutura turística, com pousadas, chalés e excelentes restaurantes. Na gastronomia, imperam os frutos do mar. A região possui inúmeros criadouros de camarão, sendo inclusive um pólo da carcinicultura, a criação de camarões em cativeiro.

Barra do Cunhaú possui várias opções de descanso e lazer.
O turista pode optar entre um tranqüilo banho de rio nas águas do Curimataú ou o surf no Pontal da boca da barra.

Kitesurf e windsurf podem ser praticados tanto no rio quanto na praia.
Os praticantes de Kitesurf descobriram o local e acham que em Barra do Cunhaú estão os melhores ventos do Brasil para a prática do Kitesurf. Isto está atraindo adeptos do esporte de todas as regiões do país e também do mundo.
Kitesurf e esportes de vento na Barra do Cunhaú

Pesca esportiva de tainhas, robalos e sardinhas, além do passeio ecológico pelo mangue são outras das atrações turísticas da Barra do Cunhaú.
Aliás, o imenso manguezal, que funciona como um grande viveiro de ostras, caranguejos e vários outros animais marinhos, é uma das preciosidades ecológicas do litoral potiguar

De carro, Barra do Cunhaú é acessada pela BR-101. São 72 km de Natal a Canguaretama e mais 13 km pela RN-269.

Artigos Recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...