AD Sense assíncrono

O que faz um blogueiro feliz?

terça-feira, 10 de maio de 2011


by Telma M.
Meu conceito de felicidade enquanto blogueira é não ser incomodada enquanto escrevo.
Meu motivo é simples, quando sou interrompida perco o fio do pensamento e depois é super complicado recuperá-lo para continuar escrevendo.
Ter um blog pressupõe que o proprietário não tem mais o que fazer.
Esta frase ficou chocante? Bom, pelo menos foi isso que uma conhecida me disse, antes de saber que eu mesma tinha um blog.


Depois que soube ela ficou “desarvorada”, totalmente sem palavras para se desculpar do indesculpável.
Pode parecer estranho, mas tem um monte de gente que pensa que o blogueiro é um desocupado. Quando a gente diz que tem um blog essas pessoas nos olham meio “de lado”, com aquele olhar desconfiado, pensando se devem ou não nos dar crédito. Eu digo isso porque conheço gente assim, que não “bota muita fé” na atividade de blogueira.

Quando vi o tema de hoje do Desafio das listas do qual estou participando, logo defini o caminho que iria seguir para escrever o artigo “O que faz um blogueiro feliz”.
Felicidade é um conceito muito íntimo e particular e quando se fala de felicidade relacionada a blogs, isso se torna ainda mais particular. Quase se pode dizer que há tantos conceitos de felicidade quantas são as pessoas do mundo, e no mundo virtual não é diferente.

Eu, por exemplo, tenho um conceito de felicidade relacionado ao blog que é o seguinte: Serei a blogueira mais feliz do mundo quando as pessoas respeitarem minha atividade sem ficarem me pedindo favores durante o período em que estou escrevendo artigos para o blog.
É como se dissessem: “Ela está à toa mesmo, pede para ela...” Seria uma felicidade quase completa se as pessoas não ficassem pensando que estou de brincadeira. Eu não estou. Eu estou tentando trabalhar e transformar meu blog numa atividade profissional, essa é uma verdade absoluta.

Alguém pede para um professor interromper suas aulas para ir ao banco fazer um depósito? Alguém interrompe um médico numa consulta para pedir-lhe que leve o carro no mecânico? Alguém pede para um porteiro de edifício faltar ao serviço para levar as crianças para o colégio?
Então por que o blogueiro pode parar de escrever para ir ao supermercado?
 
Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Salve Telma!
    Também estou no desafio, uma muito boa idéia. E estou tentando acompanhar o que os demais estão escrevendo. Não pude deixar em branco seu comentário sobre o Blogueiro 'ser um desocupado', na cabeça dos outros.
    Como atuo com o ivivaz, Viageiro e outros projetos, noto bastante este conceito no silêncio que se segue ao responder o que faço.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Estive pensando praticamente na mesma coisa que você esta semana: no preconceito contra os blogueiros(as). Já percebi que as pessoas mais íntimas não demonstram uma "!" quanto ao meu blog.
    Sinto-me em uma profissão rejeitada por eles, mas nem por isto me desanimo, pois encontro o respeito por pessoas que reconhecem o meu trabalho a distância.
    Com ousadia e trabalho, acredito que seremos recompensadas.
    Para conhecer o meu blog: http://educarmaisblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...