AD Sense assíncrono

Meus Blogueiros Inspiradores.

segunda-feira, 9 de maio de 2011


by Telma M.
Recentemente recebi um convite para participar de uma brincadeira entre blogueiros que desafia a criatividade e a imaginação.
Trata-se do desafio das listas, que se propõe a escrever 25 postagens, uma para cada dia da semana, começando no dia 09 de maio de 2011 e terminando no dia 10 de junho de 2011, somente durante os cinco dias da semana, de segunda a sexta, excluindo os sábados e domingos. 


Todos os participantes do desafio deverão escrever sobre temas pré-estabelecidos em uma lista, seguindo regras liberais e pessoais.

Eu estabeleci apenas duas regras para mim: Escrever na forma de prosa, porque é assim que eu me sinto melhor e escrever dentro de 24 horas, pois eu jamais conseguiria escrever uma postagem em apenas meia hora, como foi a sugestão inicial da Nospheratt, criadora do Desafio.

O primeiro tema do desafio é “Blogueiros que influenciaram ou inspiraram você”.

Minha musa inspiradora não é uma, mas são duas pessoas:

1. Vandeni do blog Mulheres grávidas
2. Nospherat do blog Blosque

A primeira foi quem me ajudou a dar meu primeiro passinho de bebê blogueira, me ensinou que sem propaganda o blog não será visto por ninguém. 
A Vandeni já escreve há bastante tempo sobre gravidez. Eu a considero uma blogueira experiente e é por isso que ela é uma fonte de inspiração.

Eu acreditava que bastaria escrever um artigo, publicar e esperar que um milagre acontecesse e um batalhão de pessoas começasse a visitar o meu blog.
A Vandeni me disse: sem fazer um mínimo de propaganda ninguém vai saber que seu blog existe. Então percebi o óbvio e comecei a divulgar.

A segunda foi quem me ensinou que comentar em outros blogs é muito importante, mas é preciso seguir regras para não “pagar micos” e se tornar inconveniente.
Ela me orientou que não se deve mendigar visitas para o blog, deve-se, isto sim, fazer comentários pertinentes ao assunto que você está lendo, comentar de forma racional, mostrar que você leu realmente o artigo e tem algo para acrescentar.

Simples assim, meus primeiros erros, apesar de me envergonharem, serviram de bússola e farol numa internet desconhecida por onde eu tento direcionar minhas caravelas.
Bem, para um primeiro passo de um desafio de vinte e cinco passos, parece que eu não sofri tanto assim.
Deve ser sorte de principiante!
 
Artigos Recomendados:

2 comentários:

  1. Olá Telma,

    Creio que a iniciativa da Nosphe vai fazer que encontremos novas pessoas e possamos nos relacionar entre blogs.

    Prazer em conhecer...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Telma

    Não conheço a Vandeni, mas o seu conselho foi valioso. Não é possível definir o tamanho da blogosfera e se a gente não mostrar e divulgar o nosso trabalho, será difícil surgirem leitores novos para que possamos trocar ideias e interagir.

    As blogagens coletivas caem como luva para esse propósito. Tanto é verdade, que acabo de descobrir o seu blog e vou voltar por aqui com mais calma para conhecê-lo melhor...e a ti também.

    Por enquanto, venho agradecer a sua visita e comentário.

    Um forte abraço ;D

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...