AD Sense assíncrono

No Brasil, basta o político morrer para virar santo...

segunda-feira, 4 de abril de 2011


by Roberto M.
Quando um político passa para o outro lado da vida, se é que isso de fato existe, suas mazelas são enterradas muito antes que o cadáver. 
O mau vira bom, o desonesto vira honesto, o implacável vira um coitado.
Sem querer duvidar da sua honestidade, esse cenário já recobre a morte de José Alencar Gomes da Silva, vice-presidente da República nos dois mandatos de Lula da Silva (2003-2010), que morreu em São Paulo, em 29 de março de 2011, após mais de uma década de luta contra um câncer abdominal.

Ter pena de José Alencar por conta da sua luta contra o câncer não causa nenhum espanto. O que causa espanto é quererem sua canonização.
milhares de brasileiros na mesma situação de Alencar e que lamentavelmente dependem do sistema público da saúde para lutar contra a morte. Esses sim são bravos lutadores, dignos de pena e do respeito incondicional de todos.

Será que se tivessem o mesmo tratamento, a mesma atenção, o mesmo respeito que teve o nosso tão decantado ex vice-presidente eles não conseguiriam suportar muito melhor as suas agruras?

Eu tenho certeza que sim.

Ter sobrevida com o tratamento dispensado a José Alencar é muito fácil. Gostaria de vê-lo fazendo cirugias no SUS, sem o acompanhamento da imprensa. Se vivesse mais que seis meses, aí sim mereceria a santificação.

Por que esse senhor pode ter todo esse tratamento e eu não?

Não cabe a mim julgar se houve ou não mazelas em sua vida. Cada um que tire suas conclusões, lendo sobre suas atitudes, no governo e fora dele.

Mas uma coisa eu sei. Se nossa constituição reza que todos são “iguais”, José Alencar foi muito “mais igual” que eu.

Não se pode alçar aos céus com tanta rapidez quem ainda tem muitas contas a acertar, aqui e no além.
 
Arquivos Recomendados:

5 comentários:

  1. Não precisa nem morrer. Ver o Collor perambulando pelo congresso já é prova suficiente do "perdão" em vida. Aqui se perdoa demais e se pune de menos.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS Q APRENDER MUITO COM OUTRAS NAÇOES À RESPEITO DE EXIGIR NOSSOS DIREITOS. O POVO BRASILEIRO É MUITO PASSIVO E OMISSO. SÓ UMA CURIOSIDADE.......SABIAM Q O ZÉ DE ALENCAR ABRIU UMA INDÚSTRIA TEXTIL NA CHINA....O MOTIVO, O BRASIL TEM UMA CARGA TRIBUTÁRIA MUITO ALTA, OU SEJA "O SANTO" CUSPINDO NO PRATO Q COMEU. ISTO É BRASIL.

    ResponderExcluir
  3. Até então não havia lido uma pubicação tão correta sobre "o sofrimento do Josè Alencar". Realmente ficar doente em suíte é muito mais sofredor que doente em sala de espera ou de pronto socorro. Esta publicação tem de correr o país para deixarem de pensar que ele foi um grande lutador contra o câncer, quando na verdade ele teve o melhor tratamento possível que o dinheiro pode comprar.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns! ótimo post, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...