AD Sense assíncrono

Como pregar botões em camisas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


BotõesMentiras by Telma M.
Minha mãe era boa contadora de histórias, ela me ensinava seus valores através dessas histórias pitorescas. Uma era particularmente repetida inúmeras vezes, talvez porque fosse verdadeira e houvesse provocado nela aquela tal de “vergonha alheia”, que é quando a gente sente vergonha pelos atos de outra pessoa.
Uma bela jovem, sua amiga, que vivia no sítio, entre homens “da roça”, grosseiros e nada românticos, tinha o sonho de casar-se com um marido bonito e rico, que lhe presenteasse com tudo que o dinheiro pudesse comprar e a levasse embora daquele lugar.

Um dia apareceu por aquelas bandas um rapaz que cabia direitinho dentro dos sonhos da mocinha: Era bonito, jovem, bem educado, tinha uma profissão promissora e ganhava muito dinheiro. A “tal” não perdeu tempo. Jogou todo seu charme para cima do “bom partido” e ganhou a atenção do sujeito.

Um belo dia o rapaz lhe pediu que pregasse um botão em sua camisa! (naquele tempo uma mulher só era boa para casar se tivesse certos atributos muito valorizados. Um deles era saber pregar botões...)
A bela pregou o botão, mas envolvendo-o totalmente com a linha, de tal modo que não havia como encaixá-lo na casa.
 
clip_image002


O namoro não deu certo, mas eu não creio que a culpa tenha sido do botão. O fato é que minha mãe não perdeu a oportunidade de me mostrar a importância de saber pregar botão numa camisa.

Só que essa importância não reside no fato de arrumar um bom marido, mas sim em ser independente, conseguir sobreviver sem precisar pedir favores a outras pessoas. Todo mundo é muito ocupado, todo mundo trabalha, não faz sentido a gente não saber executar uma operação tão simples como pregar um botão.
Inspirada nesta história resolvi colaborar com o “Só faz quem sabe”, ensinando a pregar botões, pois, por mais simples que essa operação possa parecer, nem todo mundo aprendeu a fazer.

Quem estiver interessado em aprender a pregar botões, pode dar uma espiadinha no artigo  "O Passo a Passo de como Pregar Botões” que eu escrevi para o  blog “Só Faz quem Sabe”.
Os tempos são outros, os valores são outros, mas ainda se pregam botões, ainda não temos robôs programados para isso, quando eles caem bem na hora da gente sair para um compromisso urgente! 

Artigos Recomendados:

Um comentário:

  1. Oi Telminha querida!!!
    Adorei a história! Muito envolvente...
    Aqui em casa quem prega botões e costura é o meu marido! hahahahaha...
    Eu sei fazer, afinal fui criada para ser uma boa esposa e dona de casa (afff...rsrs), mas quem gosta dessas atividades é ele...então, não me faço de orgulhosa, não! Dou-lhe a caixinha de costuras e fique a vontade! hahahaha
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...