AD Sense assíncrono

O prestígio da Matemática

domingo, 19 de setembro de 2010

Comparação entre a matemática e as outras ciências na visão de Albert Einstein.


by Roberto M.
"A matemática goza, perante todas as outras ciências, de um prestígio especial, e isto por uma razão única:é que suas teses são absolutamente certas e irrefutáveis, ao passo que as outras ciências são controvertidas até certo ponto e sempre estão em perigo de serem derrubadas por fatos recém-descobertos. A matemática goza deste prestígio porque é ela que dá às outras ciências certa medida de segurança que elas não poderiam alcançar sem a matemática. (Albert Einstein )"

A partir dessa colocação, podemos concluir que nada vive sem a matemática. Não entendo porque tem gente que não gosta dela.
Resumo: relação entre matemática e outras ciências, filosofia da matemática, pensamentos de Albert Einstein

Artigos Recomendados 

2 comentários:

  1. E eu não sei pq eu não segui carreira de algo relacionado a ela. hehehe

    ResponderExcluir
  2. O problema de muitas pessoas terem aversão a esta materia não é da matemática em si, o problema é que a maioria dos professores sabem fazer calculos mas não sabem matemática e muito menos explicá-la, pergunte para eles pra que serve a equação do segundo grau, como surgiu a raiz quadrada e etc, etc, etc...
    Muitos não sabem responder a coisas que nem sequer deveriam ser perguntadas e sim colocadas naturalmente pro aluno, pois aqueles que não tem aptidão natural pra materia apenas parendem algo que nem sabem onde aplicar.

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...