AD Sense assíncrono

O apagão da Rua 25 de Março e região. Que Alvoroço no centro.

terça-feira, 14 de setembro de 2010


 by Telma Manolio
Eu não sei se sou sortuda ou azarada. Na verdade acho que sou mesmo é distraída.
Fui escolher justamente hoje para ir fazer compras na Rua Vinte e Cinco de Março. Fui de metrô e desci na estação São Bento, depois saí na Ladeira Porto Geral. Cheguei lá por volta das 13h30min h e percebi uma movimentação estranha, o que é bem difícil de ser percebido, uma vez que por lá sempre há movimentações estranhas. Uma loucura para quem não está acostumado com muita gente. Não há muita regularidade, as pessoas se atropelam pelas calçadas, tem gente que vai, tem gente que vem, tem gente que
atravessa da esquerda para a direita, outros fazem o caminho contrário, é a verdadeira instituição do caos. Então dá para imaginar como foi difícil perceber que havia uma movimentação estranha. Na verdade eu é que estava estranha para perceber isso...!!!
Bem, mas havia gente demais sentada na frente das lojas. Conforme eu fui descendo a Ladeira Porto Geral, vi que algumas lojas estavam às escuras e com as portas semi abaixadas. Entrei no burburinho da Vinte e Cinco de Março e vi agrupamentos de policiais militares. Numa das travessas havia uma viatura da polícia militar dando instruções aos PMs. Comecei a ficar amedrontada. Confesso que o meu instinto de sobrevivência deu o alarme para que eu me virasse e voltasse para casa.
Um garotinho com feições latino americanas, com cara de uruguaio, segurando a mão do pai, perguntou meio choroso: "O que essas polícia tão fazendo, pai?". Escutei o pai responder que não sabia com um bocadinho de apreensão na voz. Acelerei o passo e cheguei no Mercado Municipal, onde parecia tudo tão calmo que acabei desistindo de ir embora. Fui fazer as minhas compras na Av. Mercúrio. Agora que estou de volta em minha casa é que fui ver uma manchete no jornal G1 na internet, dizendo que a energia elétrica havia voltado em 70% da região central. Parece que desde as 10h30min a região da Rua Vinte e Cinco de Março estava sem energia, mas eu fui para lá depois das 13h00 sem saber de nada. Não era geral, era só parcial a falta de energia, muitas lojas estavam normais, o que foi uma sorte enorme para mim, que poderia ter dado com a cara nas portas... A Eletropaulo informou que foi uma falha no sistema subterrâneo, que provocou a interrupção do fornecimento de energia, tendo prejudicado muitos lojistas e compradores da região central de São Paulo.
"Além da 25 de Março, as ruas Paula Souza, Do Carmo, Mauá, Senador Queiroz, Rangel Pestana, Quinze de Novembro e General Carneiro também estão com o fornecimento de energia prejudicado. A Ladeira Porto Geral também foi afetada", informou o G1(site da Globo na internet). Até as 15h00min a Eletropaulo ainda não tinha previsão de quando o restabelecimento da energia seria completo.

Tags: apagão, falta de energia elétrica na região central, falta de luz no centro, excesso de gente,  interrupção do fornecimento de energia, falha no sistema subterrâneo


Artigos sugeridos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...