AD Sense assíncrono

A Loira do Banheiro. Vamos desvendar esta lenda urbana.

quarta-feira, 13 de março de 2013

A Loira do Banheiro é uma lenda urbana muito conhecida nas escolas da cidade de São Paulo. Conheça o que diz essa lenda. Saiba como invocar a Loira. Descubra a origem dessa história macabra.


A Loira do Banheiro, uma lenda urbana.
by Roberto M.
Como surgiu a lenda da loira do banheiro? Será que a loira existe de verdade? 
Esta é uma lenda muito contada em escolas da cidade de São Paulo. Sua fama é muito grande entre os alunos. Esta lenda diz o seguinte:
Uma garota adolescente, muito bonita de cabelos loiros, sempre matava aula de várias maneiras. Uma delas era ficar no banheiro da escola esperando o tempo passar.

Um dia  entretanto,  aconteceu um acidente terrível.  A menina loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu com a cabeça no chão. Ficou em coma no hospital e algum tempo depois faleceu. 
A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro.  Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros de todas as escolas. Muitos alunos juram, já ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra.


COMO CONSEGUIR QUE A LOIRA DO BANHEIRO APAREÇA

Diz a lenda ainda, que existem várias maneiras de "invocar" a loira do banheiro.
Uma maneira é a garota entrar  no banheiro da escola, dizer a frase  “loira do banheiro apareça, estou aqui para ver você “  e  dar descarga três vezes. Ao término da terceira descarga, aparece a loira do banheiro.
Outra maneira é entrar no banheiro, no escuro e trancar a porta. Ir até a penúltima cabine, dar três pulinhos, falar três palavrões e apertar três vezes a descarga. A loira aparece em seguida.

Uma terceira maneira é entrar no banheiro com uma mecha de cabelo loiro, abrir todas as torneiras, apertar três vezes a descarga da cabine do meio, rezar três orações e a loira do banheiro aparecerá.
A Loira do Banheiro levando uma pessoa pela bacia adentro.
Mas há que se tomar muito cuidado. Não se pode fazer isso sozinha. Uma vez uma menina fez isso sozinha, a loira do banheiro apareceu e levou a menina descarga abaixo, deixando apenas um pé de seu sapato. As amigas da garota depois de muito procurar, foram ao banheiro e lá encontraram escrito no espelho a seguinte frase: “Não provoque o desconhecido”


A ORIGEM DA LENDA DA LOIRA DO BANHEIRO

Mas na verdade, tudo isso não passa mesmo de uma lenda, um conto que acabou por se tornar muito popular. 
A verdade é bem outra. O cineasta José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão,  garante que essa lenda sobrenatural e horripilante  surgiu como um grande golpe de marketing. 

Segundo Zé do Caixão, a história foi criada pelo jornalista Orlando Criscuolo para aumentar as vendas do jornal “Diário da Noite” lá pelos idos de 1950 e 1960. O jornalista teria ouvido a história de uma linda loira, que apaixonada por um professor havia tentado se suicidar. 

Inspirado nisso, Criscuolo armou um teatro, pedindo para que alguns alunos dissessem que viam o espírito da loira no banheiro. Essa história foi publicada no “Diário da Noite” várias vezes e acabou fazendo muito sucesso. Acabou ganhando diferentes versões pelo mundo inteiro.


Artigos Recomendados:



12 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Calinho2011,
      Isso é uma crendice igual à do saci ou papai noel.
      Faz parte do imaginário do povo.

      Excluir
  2. Eu não digo que é mentira nem q é verdade mas q assusta essa lenda assusta......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tanbem por que vai que ela ixista e me pege mais eu ja fis isso da discarga

      Excluir
  3. acho essa historia mt legal, mas tenho medo dela...

    ResponderExcluir
  4. caramba isso da muito medo gente nao provoque ela ela e um espirito sem descanso

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho medo mesmo é de gente que tenta dar a opinião e não escreve direito.

    ResponderExcluir
  6. A Loira do Banheiro devia aparecer e Levar essas pessoas que assassinam o Português!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Acredito que crianças pesquisam sobre a lenda e acabam parando aqui!

      Excluir
  7. nossa sempre tive um medinho! rsrs mas sabe que eu não consegui olhar pra imagem dela no começo do post? Serio!!! nossa eu tapei com a mao pra poder ler e não ver a cara dela!!! Tipo minha mao foi sozinha!!! isso que é medo de foto!! kkkkk mas quem nunca chamou ela? sabe e umas amigas já fizemos isso porem pelo o que eu li a gente fez errado e por isso ela não apareceu!!! sinistro!!!

    ResponderExcluir

Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...