AD Sense assíncrono

Sobre o leite derramado. O que fazer depois? (2)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depois do leite derramado, resta limpar a sujeira. Às vezes, tem-se que jogar a caneca fora. De qualquer modo, é muito difícil retornar-se à limpeza original.


O leite derramado.
by Telma M.
Naquele dia eu senti um cheiro forte de queimado e me lembrei do leite que havia colocado no fogo para ferver. 
Corri até a cozinha, mas já era muito tarde. Quase todo o leite havia sido derramado sobre o fogão.
Eu não percebi de imediato, por isso a caneca de leite ficou por algum tempo sobre o fogo.

Algum tempo é desculpa para não admitir que eu esqueci completamente do leite e deixei a caneca secando por mais de uma hora, o que teve conseqüências desastrosas.

A caneca ficou totalmente queimada, com uma casca preta grudada nas paredes de
dentro e de fora, impossível de limpar.
O destino foi a lata de lixo sem alternativas viáveis. Eu bem que tentei raspar, mas desisti. Conforme eu raspava a caneca, ia despregando o leite carbonizado e junto a película anti-aderente.

A preocupação agora não era com a caneca. Seria fácil jogá-la no lixo e esquecer, mas meu marido não iria permitir que eu me esquecesse.
Ao acordar naquela manhã ele foi até a cozinha e perguntou: “O que você queimou desta vez?” Respondi que não queria mais falar sobre o passado e ele complementou: “Já falei que não pode colocar nada no fogo e sair, custa ficar do lado esperando?” “Custa! Não tenho paciência para esperar o fogo.” “Então desliga o fogo quando sair da cozinha, caramba!” 

Senti-me ofendida o suficiente para tomar uma atitude precipitada. Virei as costas e saí da cozinha.
Naquele momento eu não sabia o que eu sei agora, mas virar as costas era uma coisa tão comum que eu nem percebia quando fazia isso e, pior ainda, eu criticava as pessoas que tomam essa atitude infantil. 
Fiquei sem falar com ele por tempo demais, tanto que foi ficando cada vez mais difícil voltar a ter um relacionamento normal. Minha sorte é que ele me conhece bem e deve me amar, porque é sempre dele o primeiro passo para a reconciliação.
Chega, não adianta chorar sobre o leite derramado. Isso agora é passado, é preciso olhar para o futuro e esperar o próximo leite.

Veja também as outras partes deste conto:    (1)       (3)        (4)      

Artigos relacionados :

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Se você tem uma história para contar, conte aqui. Se for divertida, não ofensiva nem agressiva poderá ser publicada. Mas se quiser apenas ler, fique à vontade!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...